5 de nov. de 2009

Como Águias!


Muito se tem dito sobre a maldade, violência e todo o caos que temos vivido nos últimos tempos, e sem sombra de dúvidas, a Palavra de Deus nos exorta a procedermos de forma prudente, "porque os dias são maus." (Efésios 5.16)

Somos tão acossados pelo medo, pelos preconceitos, pela rotina cotidiana, que nossa visão fica embaçada, nossas perspectivas se esvaem e o desânimo nos acomete de tal forma que ficamos prostrados diante das diversas circunstâncias que nos são impostas pela vida.

Nesses momentos, nada parece ter sentido; o que realmente sentimos, é a impotência diante da dor, do fracasso,diante da constatação de que não somos super heróis, diante do fato de que somos falhos. Ficamos observando a beleza e a sensação de liberdade transmitidas pelo altivo vôo das aves no céu, e diversas vezes pensamos: Ah! Se pudéssemos voar!

Sabemos que o modo como temos vivido tem suplantado nossa alegria, nossa paz. Tentamos fugir desse sistema malévolo que tenta nos tragar, mas nem sempre é fácil avistarmos a saída no fim do túnel.

Quando tudo parecer contrário, quando nossa visão ficar obscura no meio da tempestade e quando nossas forças forem ínfimas, creiamos na fidelidade do Senhor! Lembremos do que Deus falou por meio do profeta Isaías:

"Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40.30-31)

As águias são animais bastante admiráveis, não somente por sua beleza, força física ou impetuosidade, mas pela capacidade que possuem de renovação quando parece que a existência está por um fio, e apesar de toda dor e dificuldade que esse processo possa trazer, podemos vislumbrá-las mais uma vez em todo seu esplendor nas alturas.

E é justamente esse o ponto que quero enfatizar! O Senhor renova as nossas forças como a da águia, Ele restaura nossa visão, de modo que possamos olhar de forma nova, real e mais ampla aquilo que Ele tem proposto para nós, e acima de tudo, Ele sempre nos convida a andar na dimensão das águias, ou seja, mais próximos de Sua doce e inefável presença!

Uma última reflexão: Podemos de fato voar. Como diz o tão inspirado Thiago Grulha: "Com Deus eu posso voar, e o céu alcançar, voar é aprender a amar!"

Deus o abençoe grandemente!



2 comentários:

Anderson Oliveira disse...

Muito linda essa mensagem. É bem verdade tudo que você postou. Devemos saber lidar com as situações adversas de nossa vida sabendo que Deus sempre está conosco e quando estivermos cansados e desanimados, que possamos lembrar que Ele multiplica a força de quem já não tem vigor.
BzoO.
P
a
z
.

Gerlane G. Oliveira disse...

Oi Anderson! Deus está presente em meio as nossas adversidades, e não importa a circunstância,por mais difícil que seja, Ele nunca nos desamparará, e melhor que tudo isso, Ele sempre nos concede força para seguirmos em frente, restaura nossos pensamentos, nos dá uma nova perspectiva de vida, que é a Sua própria perspectiva, de tal forma que nos capacita a andarmos confiantes, pois sabemos que Ele é nosso refúgio, nossa rocha, em quem estamos firmados!
Grande abraço!