24 de dez. de 2009

"A condição para o milagre é a dificuldade. Para um grande milagre, a impossibilidade."


Natal - afinal, o que de fato isso significa? Em um mundo onde este é apenas mais um período de lucros para o comércio e geração de empregos, onde as pessoas "satisfazem" sua necessidade de realizar atitudes de peso, digamos assim, a fim de tranquilizar a consciência que durante o ano esteve ocupada com coisas supérfluas ou egoístas demais para se preocupar com o bem-estar de seus semelhantes, o verdadeiro sentido desta palavra passa despercebido por muitos, infelizmente.

Esperamos, diversas vezes, que algo ocorra e modifique nossa forma de pensar e agir, que mude completamente nossas vidas, um verdadeiro milagre.Esquecemos-nos, porém, que o maior milagre já foi realizado a nosso favor! A Palavra de Deus nos afirma que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3.16,17) E é exatamente este o verdadeiro significado do Natal - o amor de Deus, derramado de forma tão maravilhosa sobre os homens, por meio de Seu Filho Jesus Cristo, o qual nos mostrou quem de fato Deus é!

Qual a probabilidade de um Deus soberano, ilimitado e santo, tornar-se limitado, tomando a forma de homem, sofrer todo tipo de sofrimento e perseguições, desde o seu nascimento até sua morte, através da qual, levou sobre si todo o nosso pecado e por esse motivo recebeu toda a ira divina sobre si , restabelecendo dessa forma, a comunhão entre nós e Deus, tornando-se a nossa ponte de acesso ao Pai, em meio ao abismo de desobediência e pecado?

"A condição para o milagre é a dificuldade; para um grande milagre, a impossibilidade." É quando realmente reconhecemos que nada podemos fazer e que precisamos depender exclusivamente do Senhor, que o milagre ocorre em nossas vidas! E isso só evidencia que nada somos, e que é o amor de Deus, que nos mantém de pé!

"Caso nossa maior necessidade fosse informação, Deus nos teria enviado um educador. Se a nossa maior necessidade fosse a tecnologia, Deus nos teria enviado um cientista, Se nossa necessidade fosse dinheiro, Deus nos teria enviado um economista. Mas, uma vez, que nossa maior necessidade era o perdão, Deus nos enviou o Salvador."

Hoje, a cruz está vazia, Cristo vivo está, e porque Ele vive, nós também vivemos! Que essa centelha de vida, cujo início foi o Natal e se concretizou com êxito no derramar do sangue precioso e na ressurreição de nosso Senhor na Páscoa, seja parte de nossas vidas, e que vivamos de modo digno para honrar o nosso tão grande Salvador - Jesus - nosso amigo, nosso Deus e Pai!

Que Deus o abençoe grandemente!


Nenhum comentário: