19 de mai. de 2010

De Volta ao Lar!


Abro os olhos, o que acontece? O que me vem à mente? Irritação, tristeza, desolação. Certeza de que tudo deveria ser diferente, inclusive eu. Seria mais fácil fechar os olhos e voltar a dormir, um sono profundo, um sono eterno, mergulhar na eternidade e voltar ao lar!

Não, não se enganem, este não é o relato de alguém depressivo, aborrecido ou suicida. É apenas o relato de mais uma entre tantas pessoas, que reconhecem que os dias são maus, que reconhecem que não são deste mundo, apesar de viverem aqui.

É como em uma longa viagem, onde você pode até mesmo ficar eufórico com a paisagem, as novidades, conhecer pessoas diferentes, especiais. Porém, com o passar do tempo, seu pensamento vagueia em direção à sua casa, sua família, o ambiente tão conhecido e acolhedor. E quando retorna, há grande alegria, e aquela sensação tão familiar, toma conta do seu ser,o sentimento de que não existe lugar algum do mundo, por mais luxuoso, grandiloquente e atraente que seja melhor do que sua casa, não há outra cama mais macia e confortável do que a sua, nem alimento mais saboroso do que aquele feito com todo carinho por sua mãe ou esposa. Nada se compara ao seu lar!

É isso que tem tomado conta do meu coração ultimamente. Um anseio por retornar ao lar! A esta altura, você pode estar pensando que sou no mínimo maluca, quem sabe uma extraterrestre querendo voltar para o espaço, pode até parecer engraçado, mas não é isso.

"Onde sou livre do passado
Onde eu posso ser quem sou,
Onde a Tua sombra me guardará.

Onde o inimigo não pode me alcançar

Onde as riquezas não podem me tocar,
Onde os aplausos não me exaltarão.

Onde Tua presença estiver Senhor,

Eu quero ir."


Aí sei que é onde devo estar. Este é o meu lar, e a minha alma o sabe muito bem. O lugar onde posso mergulhar nas profundezas da Tua sabedoria e do Teu amor, Senhor. Onde as lágrimas da minha face serão enxugadas por Tuas mãos, onde a luta com o impostor que há em mim e com o pecado cessarão. Em Tuas asas, chegarei ao lugar onde não posso ir sozinha, e nos lugares mais altos contemplarei o Teu rosto e a Tua misericórdia.

Em meu verdadeiro lar, em Tua presença , dobrarei meus joelhos e Te adorarei com perfeição. Serei envolvida pelo som de Tua voz e ouvirei o meu nome em alto e claro som.

E enquanto estou no caminho, ajuda-me a cumprir Tua vontade, a ser exemplo para os que me cercam, a ter mãos limpas e coração puro. Ensina-me a chorar com os que choram e a alegrar-me com os que se alegram. Faz-me sensível aos sussurros do Teu Espírito Santo e habilita os meus olhos para Te ver em todos os lugares e atuando em tudo ao meu redor.

Auxilia-me a honrar-Te com minha vida! Estou no caminho Deus, ajuda-me a chegar e a ouvir os sons de júbilo e que como Paulo eu possa dizer:

"Lutei o bom combate, completei a carreira, guardei a fé."(2 Timóteo 4.7)


É tudo o que anseio!



10 comentários:

Roberto Reis - Fala Baixo! disse...

Querida Gerlane
Obrigado por visitar meu blog mais uma vez!
Seus textis estão cada vez melhores tbm!
Continue assim, uma pessoa iluminada e cheia de ternura!
Um abraço!

Gerlane G. Oliveira disse...

Oi Roberto.

O que posso dizer além de obrigada? \0/

Volte sempre que desejar. Paz!

Mima disse...

Own Gerlane..

Sinto o mesmo com relação a você. Uma empatia por blogs!!
Perguntei por você ao Anderson..


E um dia a querosene vai fazer efeito e vou falar de Jesus e da Bíblia com a mesma qualidade que você.

Paz.

Gerlane G. Oliveira disse...

Oi Mima! Que bom sua presença aqui.

Agora você conseguiu me deixar sem palavras com o elogio. Só posso dizer obrigada e agradecer a Deus por extrair valor do que Ele mesmo tem me inspirado a escrever.

Ah! Pode ter certeza, a querosene já fez efeito. Pelo pouco que pude perceber, você é um encanto, a sensibilidade em pessoa. Alguém que tem muito potencial!

Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente. \0/

Paz!

Fernando Saraiva disse...

GPS Gerlane!!!

Seu texto foi profundo, muito expirador... Tenho a certeza que muito em breve o Senhor Jesus Cristo recompensará a sua esperanca em vê-lo.

Dia desses, sem que notemos ele regresará é levará à si os seus eleitos.

Fica na Paz, minha irmã!!!

Gerlane G. Oliveira disse...

Amém Fernando!

Paz!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Gerlane G. Oliveira disse...

Daniel

Je vous remercie pour votre présence et votre commentaire ici. Si seulement je pouvais avoir toutes les connaissances de la Parole de Dieu, mais chaque jour, j'ai appris plus de Sa grâce et Son amour.

Je vous remercie. N'hésitez pas à commenter et de revenir ici chaque fois que vous avez besoin ayant une incidence sur des vies.

Ps: Désolé pour la traduction, ne parlent pas français.

Que Dieu vous bénisse.

Wagner Silva disse...

Olá Gerlane,

O que dizer desse texto?
Nada! Me resta apenas refletir acerca de tudo o que foi dito.

Realmente não há lugar melhor do que o nosso lar.

Fica na paz!

Gerlane G. Oliveira disse...

Oi Wagner.

Obrigada por seu comentário.
Abração. God bless you! ;)