16 de jan. de 2011

O Que Diz a Janela!


Uma janela... Por ela olho atenta o ambiente lá fora. Passam carros, freadas bruscas, pressa... Pessoas cujos semblantes são tão distintos e ao mesmo tempo tão similares. Sorrisos, olhos brilhantes, lágrimas a escorrer pela face. Aborrecimento, indiferença, fé, sonhos...

Junto com as estações e as mudanças climáticas, ciclos terminam e novas oportunidades aparecem. Mudanças - o que seríamos sem estas modeladoras de pensamentos e atitudes? Questiono-me.

O vento passa veloz por meu rosto, a chuva se faz anunciar no horizonte. Nuvens negras e pesadas, o cheiro de terra molhada e o sol que desponta com maestria após a tormenta, lembram que nada parou. Os homens continuam saindo para o trabalho, a correria acelera ainda mais o ritmo da locomotiva diária, os mortos continuam a ser lembrados e sua perda sentida, lamentada, chorada, enquanto os vivos tentam seguir em frente, se agarrando à esperança de que algo irá mudar. Tem que mudar!

As paredes descascam, a casa parece desolada, vazia. Contudo, um som insiste em encher os ouvidos com uma melodia simples, notória, que é puramente graça!

Enfim, posso ver o que antes não via -a janela através da qual observo o mundo - com uma visão renovada, não mais embaçada ou distorcida. Presto a devida atenção ao que o som ao meu redor quer dizer:

Não seja tolo a ponto de achar que tudo será riso ou flores, mas não seja tão estúpido a ponto de ignorar o que te digo: "dias melhores virão, você pode acreditar", e a paz que excede todo entender será sobre você se assim descansar em mim.

Da janela que observo o mundo, vejo uma vida nova. A vida que podemos ter. Nada mais do que a minha vida. A janela sou eu. Esperando apenas um olhar que me conduza em retidão até onde poderei te ver Senhor. Nada mais!

Caro leitor, que esta seja a sua perspectiva neste ano. Simplesmente é o que desejo a você. Deus o abençoe.

2 comentários:

Fernando Saraiva disse...

Olá Gerlane,

Lida reflexão!!!Muitas vezes ficamos apenas como expectadores, esperando que algo novo aconteça. No entanto as experiencias devemos sair desse comodismo e agirmos.

Muitas vezes nos escondemos em nossas limitaçoes, sou humano!!! Apenas para fugir de nossa responsabilidade como filhos de Deus.

Continue assim brilhante em suas colocaçoes. Faço apenas um pedido, peço que escreva mais, seus textos são muito edificantes.

Shalom!!!

Gerlane G. Oliveira disse...

Em quase sua totalidade, vivemos de forma passiva. É hora de ouvir o som da graça e fazer diferença!

Obrigada meu amigo. Fico muito feliz em saber disso. Farei o possível para escrever com mais frequência, que Deus nos abençoe com idéias, reflexões que venham diretamente dEle e nos inspire a meditar sempre e com base em todo tempo em Sua Palavra.

A Ele seja toda glória!

Paz!