30 de out. de 2009

Isto não é para Mim.


Quando Deus olha para o centro do universo, Ele não vê você. Quando as mãos celestiais dirigem os holofotes em direção à estrela do espetáculo, eu não preciso de óculos de sol. Nenhuma luz recai sobre mim.

Órbitas inferiores, assim somos nós. Apreciados. Valorizados. Amados carinhosamente. Mas... centrais? Essenciais? Fundamentais? Na-na-ni-na-não. Desculpa. Contrariando o Ptolomeu que há dentro de nós, o mundo não gira ao nosso redor.

A prioridade de Deus não é o nosso conforto. Se for, algo está errado. Se somos o evento-chave, como explicaremos desafios como a morte, as doenças, as economias destruídas ou os terremotos barulhentos? Se Deus existe para nos agradar, então não deveríamos estar sempre felizes?

Será que uma mudança no estilo de Copérnico estaria certa? Talvez o nosso lugar não seja no centro do Universo. Deus não existe para nos transformar em grande coisa. Nós existimos para que Ele seja grandioso. Isto não é para você. Não é para mim. É tudo para Ele.

LUCADO,MAX. Isto não é para mim. Tradução: Maurício Zágari. Rio de Janeiro: Editora CPAD, 2004, p. 5 e 6.

E acrescento eu às palavras de Max, pois diz a Palavra da Verdade:

" Todas as cousas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele (Jesus), nada do que foi feito se fez." (João 1.3)

e ainda...

"Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as cousas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém." (Romanos 11.36)

Que Deus, pois vos abençoe e ilumine em Cristo Jesus por meio do seu Santo Espírito.

Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém... precisamos mesmo dessa consciencia todos os dias bem clara em nossa mente. Cristo é o centro e o alvo central de toda a vontade do Pai. Infelizmente até o povo que se chama pelo nome dele, tem caido no mesmo erro que satanás, desejar o trono central do universo, mas graças a Deus pelo Espirito Santo que foi colocado dentro de nós pra nos quebrantar e levar-nos pelo mesmo caminho que ele conduziu a Jesus de Nazaré.. o caminho de humilhação e morte total do nosso eu egocêntrico. Ele mesmo nos leva a reconhecer que "Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas....... Marcos Souza Salvador-Ba